• Itaipulândia, 28/04/2025
  • A +
  • A -
Publicidade

Nicole, jovem de São Miguel do Iguaçu, luta contra o câncer e busca apoio da comunidade para aquisição de prótese após amputação

Rádio Jornal São Miguel Por Tatyelle Schunemann
Nicole, jovem de São Miguel do Iguaçu, luta contra o câncer e busca apoio da comunidade para aquisição de prótese após amputação

A jovem Nicole Monique Figueredo Schmitz, de 16 anos, enfrenta a luta contra o câncer. Natural de São Miguel do Iguaçu, ela descobriu a doença no final de 2024 e, em 30 de dezembro, precisou passar por um procedimento de amputação da perna esquerda.

Nesta segunda-feira (28), Nicole, acompanhada do pai, professor Ademar, da mãe, Andreia, e da irmã, Ísis, esteve no Jornal da Manhã para compartilhar um pouco da sua história.

Nicole contou que começou a sentir dores que dificultavam a realização de movimentos simples, como agachar ou subir escadas. No início, a suspeita era de dor muscular, já que ela praticava atividades físicas regularmente. No entanto, com o tempo, a situação piorou. “A dor começou a travar os movimentos. Então, conversei com meus pais e falei: ‘A gente precisa ir atrás disso, porque tá doendo’”, relatou.

Apesar de todas as incertezas, durante a entrevista, Nicole destacou a importância da fé e do apoio familiar neste momento tão desafiador. “Quando a gente tem um propósito, Deus faz as coisas e encaminha do jeito que é para ser”, afirmou. Ela também ressaltou a força que recebe da família: “Ter o apoio da família é saber que você sempre pode contar com alguém. Quando você está triste ou preocupado, eles estão ali com você. Isso é muito bom”, concluiu.

A família lançou um Pix Solidário com o objetivo de arrecadar R$ 85 mil para a aquisição de uma prótese e adaptações necessárias para a nova fase. A chave é o CPF da Nicole: 090.795.709-90.

O pai de Nicole, professor Ademar, também falou sobre a luta. “O objetivo é trazer isso para a comunidade, mostrar ela utilizando o recurso da prótese e, assim, ver ela voltar a dançar e fazer as atividades que sempre gostou. Quero que ela seja um exemplo positivo para as pessoas que ainda não passaram por isso, mas poderão passar”, disse. Ele ressaltou a importância de viver cada etapa do processo, com fé e paciência: “É um processo de passo a passo, mas, com muita fé, vamos alcançar o objetivo.”

Quem quiser acompanhar a história de Nicole pode segui-la no Instagram @nicolemoniquefiguere, onde ela compartilha um pouco do seu dia a dia.


Rádio Jornal São Miguel

Por Tatyelle Schunemann





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.